Por que eu deveria tentar utilizar encontros online?

Muitas pessoas não acreditam em encontros online. Você pode estar preocupado com o fato de que seus amigos o julgarão, ou que você encontrará apenas nerds e gente louca. Ou talvez você não faça a menor ideia sobre como apresentar alguém que você conheceu na internet para sua avó! Contudo, podemos garantir para você que encontros online mudaram e agora são parte de nossa sociedade. Sites de encontro são uma ótima maneira de conhecer pessoas com interesses comuns e, independente do fato de você estar buscando por um amor verdadeiro ou apenas um parceiro sem compromisso, existem muitas histórias de sucesso de que os encontros online podem ser considerados confiáveis. A internet pode ser vista simplesmente como uma ferramenta útil que facilita sua busca pelo amor verdadeiro e oferece para você a oportunidade de conhecer pessoas interessantes, viver novas experiências e se divertir.

Como eu devo escolher qual site de encontros utilizar?

Sim, é fácil se sentir sobrecarregado ao fazer uma busca por um site de encontros no Brasil e o motor de busca retornar milhares de resultados. Em primeiro lugar você deve decidir o que busca: um relacionamento sério ou apenas um pouco de diversão? Esse é um bom começo. Se você está buscando algo sério, visite uma das várias “agências de encontro”. Os interesses, valores e preferências que você especificar em seu perfil são utilizados para apresentá-lo para possíveis parceiros que têm perfis semelhantes. Se você está buscando por algo um pouco mais casual, tente algumas páginas de encontro onde você pode visualizar milhares de perfis até que alguém o atraia. Nossas avaliações testadas na prática ajudarão você a encontrar a página correta.

Como posso proteger minha segurança pessoal e minha segurança ao utilizar serviços de encontros online?

O primeiro ponto a considerar é a proteção dos dados. Obviamente que você não deseja que hackers acessem informações pessoais como seu nome, endereço de e-mail ou seus detalhes bancários. Ao se cadastrar em um site de encontros, sempre leia os Termos e Condições. Caso não existam Termos e Condições, provavelmente não é um site confiável. Fique atento por alguma opção que permita que você impeça que suas informações sejam divulgadas para terceiros e a ative.

Naturalmente, a segurança pessoal também deve ser considerada. Nosso primeiro conselho é ter cuidado com as pessoas que você conhece online. Você não iria para um lugar isolado com alguém que conheceu há apenas 5 minutos em um bar, iria? É o mesmo com alguém que você conhece online. Escolha um local público para o seu primeiro encontro e diga a um amigo ou parente próximo o que você está planejando fazer. Melhor prevenir do que remediar, por mais tentador que seja quando você está conversando on-line!

Quanto dinheiro eu devo gastar com encontros online?

Qual o comprimento de um pedaço de barbante? Não há uma boa resposta para essa pergunta. Depende de você e do que você está procurando. Alguns sites cobram grandes quantias de dinheiro, enquanto outros são totalmente gratuitos. Se você está muito preocupado com contas falsas e com golpistas, talvez deva investir um pouco mais de dinheiro em uma conta de um site de encontros de alta qualidade, onde existem perfis mais reais.

O que é recomendado e o que não é recomendado na utilização de serviços de encontro online?

O mais importante é SER HONESTO! A pessoa na sua foto de perfil deve ser a pessoa que você é agora. A imagem não deve apenas mostrar sua aparência física atual, mas também mostrar um pouco de sua personalidade ou refletir seus interesses. (Se você usar uma foto que foi tirada há cinco anos quando você estava 20 quilos mais leve, não se surpreenda se os parceiros em potencial ficarem decepcionados quando o conhecerem!) Não finja ser outra pessoa ao preencher o seu perfil, afinal, você está procurando pessoas com quem você tem algo em comum, não é?

Seja sempre civilizado e respeite os sentimentos das outras pessoas. Testar encontros online pode exigir muita coragem, e, se você entrar em contato com alguém e ser rejeitado de maneira prejudicial, sua autoconfiança poderá sofrer. Se você não estiver interessado em conhecer alguém, conte isso com jeito. Seja honesto, mas lembre-se de que não custa nada ser educado.

Tenho outra dúvida

Entre em contato conosco caso queira saber sobre algo que não está explicado em nossa seção de Perguntas Frequentes. Sempre respondemos, mas tenha paciência, recebemos muitos e-mails e leva um tempo para responder a todos.

[email protected]